quarta-feira, 15 de junho de 2011

Um ciclo diferente.

Em uma rua qualquer de Amsterdã, encontrei Legolas, um pequeno viajante de uma terra um tanto distante. Ele tinha uma aparência assustada e confusa. Resolvi observá-lo. Ele era alto, tinha o cabelo liso e loiro, usava uma camisa flanela, um cachecol preto, com uma calça jeans e coturno, segurava uma mochila marrom, com fivelas de metais, tirou dali um caderno e algumas canetas hidrográficas, começou a desenhar algo que eu não conseguia ver. Legolas parecia realmente concentrado naquele desenho, com os ombros encolhidos, mordiscava seu lábio inferior, e de vez em quando olhava para o céu. Era uma terça-feira nublada de inverno. Fazia muito frio.

Romance esquisito - pensei naquela manhã chuvosa. Legolas estava deitado na cama, roncando, parecia estar sonhando. Peguei o leite na geladeira, esquentei-o e fui sentar na janela, perto das estantes de livros. Minha vida é realmente um ciclo interminável com pitadas de mistérios e aventuras, um brinde a mim. Tomo um gole de leite e avisto as flores do outro lado da rua, elas já estão florescendo. Tão lindas, mamãe iria amá-las.

Ah, o silêncio. Minha palavra favorita. Suspiro, e olho o céu, parece que uma trovoada se aproxima, sinto uma pontada flamejante que me faz desmaiar no meio do cemitério. Que vergonha, falo mal de mim mesma inconscientemente. Legolas deve estar rindo debaixo da terra. Testo o meu sarcasmo e digo: Obrigada destino por você ser tão bom assim para mim. Uma gota de chuva me acorda, a lama me cobre vejo-me desesperada.

É o fim, o doce gosto do fim.

2 comentários:

  1. Seu blog está tão encantador e doce, minha linda. Ao mesmo tempo que está a sua cara, conseguiu fazer com que eu me sinta em casa.
    Voltei a escrever e vejo que você também, não é? Lindo seu texto. Adoro o que você escreve, mesmo.
    Um beijo grande e um abraço bem apertado (daqueles que eu estou com saudades de trocar contigo) da sua amiga e leitora, @pequenatiss.

    ResponderExcluir
  2. Oi Sarah
    Seu blog é lindo *_* essas corujinhas são fofas demais =)
    Eu adorei aqui e achei muito legal o que tu escreve, escreves muito bem guria!
    Já estou seguindo aqui.
    Beijão querida e bom fim de semana
    Bruna
    www.desbravandohistorias.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...