quinta-feira, 14 de julho de 2016

Animes para morrer de fofura [e de risada!]

Oeeee pessoas lindas!
Como você estão?

Quem aqui também ama as fofurices japonesas? Eu AMO de paixão a cultura japonesa, desde das comidinhas, moda, música até os anime e games! Tudinho mesmo. Meu amor pelos animes (pra que não sabe, é o nome dado para os desenhos japoneses), começou quando eu tinha os meus 8 aninhos. Ocupava minhas tardes com os episódios de Pokémon, Sailor Moon, Dragon Ball e Sakura Card Captors. Aos 12 anos fui ampliando o horizonte com os animes, pesquisando na internet, indo em eventos de anime na cidade e pedindo sugestões para minha melhor amiga de infância fofa (que foi uma das minhas maiores influenciadoras para os animes *-*). Hoje com meus 22 anos de idade, continuo amando esse universo incrível! Claro, hoje a vida está mais louca e corrida, mas sempre que possível, principalmente nas férias, assisto alguns episodinhos pra não perder o costume :33 E pra a alegria de quem curte bastante o universo, o blog terá mais postagens sobre o assunto hihi *comemora* Iuuuupi!

Hoje, trago pra vocês, 6 animes fofinhos e também cômicos! Vem conferir essa lista kawaii! 

















Azumanga Daioh é um anime super engraçadinho e fofinho! A história gira em torno de 5 meninas com jeitinhos totalmente diferentes. São elas: Chiyo (a menina de 10 anos considerada gênio), Osaka (minha preferida: a cabeça de vento, haha), Tomo (a mais vívida e enérgica da turma), Yomi (a raivosa: pavio curto) e  a Sasaki (a tímida do grupo, que sempre está sendo mordida por algum gato, *tadinha*). 
Tenho peninha da Sasaki, ela ama gatinhos, mas eles sempre mordem ela xD
O cotidiano das meninas é super focado no dia a dia escolar. O anime mostra vários momentos cômicos, com uma vasta variedade de cenas situacionais, com eventos e tagarelices comuns entre as colegiais. Ao longo do anime, você vai se apegando demais às personagens e já sabe certinho o que cada uma vai fazer em cada cena, haha. 
Uma bela demonstração da Osaka tentando se concentrar!
Uma das personagens que eu mais gosto do anime é a Osaka-chan, que na verdade, se chama Ayumu. Gosto dela, pois rola toda uma identificação haha xD Ela é extremamente distraída e aparenta estar sempre fora do ar, ou seja, no mundo da lua! As conversas que ela cria, costumam vir carregadas de observações fora de foco. Ela até tenta se concentrar, mas a mente dela viaja muito!
Chiyo e seu cachorro fofo :33


















Se você gosta de animes estilo colegiais, com personagens marcantes, eventos engraçados e muita fofurice, o Azumanga Daioh é um dos animes perfeito pra você :33


















PREPAREM-SE para um dos animes mais fofuletes da fase da terra oriental! *olhinhos brilhando* :33 Acchi Kocchi é um anime no estilo vida cotidiana escolar com um toque de romance, mas nada de clichês comuns. Trata-se de 5 amigos de escola, que acabam sendo o próprio enredo do anime.


















♡ Io: o encantador de menininhas (e de gatinhos tss). Educado,  misterioso e gentil :33
♡ Tsumiki: a pequena e fofa (com orelhas de gatinho) apaixonada pelo Io.
Hime: amiga, fofa e desastrada.
Sasaki: o melhor amigo do Io: brincalhão descontraído.
Mayoi: brincalhona e super inteligente.

Meeeow :3333 *esmaga*










Não há nenhuma complexidade, é algo bem simples e fofo. Basicamente, o anime é sobre o amorzinho entre esses dois amigos do ensino médio. Resumidamente, você verá o relacionamento entre os fofos do Io e da Tsukimi aumentar em cada episódio, com os amigos atrapalhando, recheado de momentos fofos, apertáveis e bobinhos :33 nhoin nhoin 



Sempre que ela fica perto do Io, ela levanta as orelhinhas :33 coisaa mais fofinha!!



A arte é bem semelhante a do anime Lucky Star e eu acho isso demais :33 A Tsukimi é a personagem mais fofa, baixinha, envergonhadinha e bonitinha do anime todo. Cabelão azul grandão e orelhinhas de gatinhos: a combinação mais kawaii da galáxia hihi. ♡ Aposto que você vai ter um ataque de diabetes com tanta doçura nesse anime (assim como eu tive, haha) 
























O anime mais engraçadinho, fofo e boboca que eu já assisti! ♡ O anime gira em volta da Umaru, uma colegial bonitinha, popular, gentil, inteligente, boa nos esportes e em tudo o que faz. Mas, é só ela chegar eme casa, que ela se transforma nessa baixinha geek preguiçosa, que passa o dia todo na internet, jogando videogame, assistindo anime, devorando mangás, comendo muita besteira e bebendo refrigerante xD
Ela mora com seu irmão mais velho, o trabalhador e preocupado Taihei. Ou seja, sobra tudo pra ele, as compras, a organização, a limpeza e as tarefas de casa. Ele é o único que conheça esse outro lado da Umaru.


Umaru-chan tenta conviver com essa vida dupla, se virando do avesso pra que as pessoas continuem a admirando na escola sem saber de sua vida otaku preguiçosa em casa. O anime é bem leve, engraçado, despreocupado e com temas geeks bem evidentes! 
Os outros personagens do anime são super legais e a arte do anime é bem feitinha, super colorida, do jeitinho que eu gosto hihi *-* É impossível não se divertir com o dia a dia da Umaru, mas principalmente não se identificar com o espírito da procrastinação dela, hehehe.



Outro anime fofo com personagens fofas para se apaixonar é o K-on! :33 O anime é estilo escolar musical, uma fofura de viver! ♡ A história gira em torno de cinco garotas, membras do clube de música no colégio. No início do anime, o clube está prestes a fechar pois não há integrantes suficientes e então aparece a Yui (minha personagem favorita :33 hehe), o único problema é que ela não sabe tocar nenhum instrumento musical hahaha ~ aí já tente imaginar a confusão xD




















Vou descrever um pouquinho de cada uma, pra vocês conhecê-las melhor:

Yui Hirasawa (guitarra): ela é um pouco atrapalhada, sempre otimista e animada, se distraí com coisas fofas. É esforçada e determinada. Pois conseguiu, com bastante empenho aprender a tocar guitarra :33

Mio Akiyama (baixo): ela é extremamente tímida, e na verdade queria fazer parte do clube de literatura, mas a Ritsu a forçou a entrar no clube de música. Ela é bem assustada, morre de medo de tudo, mas sabe ser bem madura, quando precisa.
Ritsu Tainaka (bateria): a mais animada do grupo, vive fazendo piadinhas e é super sarcástica. As ideias de arrecadar dinheiro para o clube sempre são dela ^^
Tsumigi Kotobuki (teclado): é a menina rica que é super gentil com todo mundo. Ela aprendeu desde de pequena a tocar piano e adora presentear as meninas com doces e outros mimos *-*












As meninas tem um grande desafio pela frente, se desdobrando entre treinar muito para o clube de música e estudar para as provas. Basicamente, o anime retrata o cotidiano delas,  mostra uma viagem de férias para Londres (esse episódio é muito engraçadinho), elas participando de festival de música, as tardes de chá com os docinhos da Tsumigi, tardes de verão e muito mais! 





Eu simplesmente amo as músicas do anime  Elas são super animadinhas e dançantes, a voz delas são tão fofas! Minhas músicas preferidas do K-on são a Don't Say LazyCagayake Girls e Fuwa fuwa time :333 Se você curte músicas incríveis e fofurice sem fim, esse anime é perfeito pra você! ^^


















A categoria perfeito para um anime engraçado! Se divertir na escola, fazer lição de casa juntos, cozinhar, comer, jogar videogame, assistir anime… Todas essas pequenas coisas fazem parte  da vida diária de Izumi Konata e suas amigas. 



















O anime tem o foco colegial~cotidiano, com a utilização de cultura geek e J-pop (como o anime Himouto! Umaru-chan). Os personagens de Lucky Star são únicos, especialmente a Konata, que é o tipo perfeito de nerd geek viciada em games, anime, mangá e cosplay, chegando a ser até um pouco antisocial xD
A Konata, digamos que é, a personagem principal do anime. Ela é preguiçosa, não consegue se concentrar nos estudos e só pensa em nerdices, haha (alguém se identificou?) :B Ela e os personagens, no entanto, são incríveis o bastante pra te prender como provavelmente nenhum outro anime de comédia foi capaz. 




A coloração e os traços são tão bonitinhos que não tem como não gostar. O anime no geral, é muito gostoso de assistir e é provavelmente o anime mais famoso do gênero, tanto no Japão quanto no resto do mundo. E ah, além de tudo isso, tem a abertura mais viciante e dançante do mundo!! *dançando*





















Tenha certeza que você vai custar a encontrar animes tão estupidamente engraçados e absurdamente fofinhos como Poyopoyo *-*  O anime tem cores lindas, um traço super fofinho e uma história cativante, mesmo que bem curtinha e super rápida :33



Basicamente, o enredo conta sobre a vida cotidiana do gatinho redondo que foi adotado pela família Sato, após a Moe ter se embebedado na rua e acordado usando o gatinho como travesseiro, haha. 


Se estiver procurando alguma coisa só pra perder um tempinho esfriando a cabeça, rindo à beça e se divertindo sem compromisso, ele é perfeito pra você! Cada episódio do Poyoyo dura só até no máximo 3 minutos, aproveite, pois você não vai se arrepender. É muuuito fofo! 

Ufaaa! É o fim da listinha! ✧ 
Eu queria colocar bem mais animes, talvez, eu faça a parte 2, o que vocês me dizem? 


O que vocês acharam dos 6 animes que eu citei? Já conheciam algum? Tem algum anime que eu não citei, que deveria estar nessa listinha?  Me diz nos comentários, eu vou adorar saber!!

Beijinhos doces! Até a próxima :33



29 comentários:

  1. Ai que coisinhas mais lindas e acolhedoras haha, só pelas imagens dá para comprovar que são mesmo umas fofuras divertidas!!!!
    Amei, estou sempre conhecendo coisas legais aqui no seu blog :) Amo visitá-lo!
    Parabéns porque suas pesquisas são bem feitas, bem detalhadas!
    Beijos, continue assim!

    Blog Senhorita Deise

    Instagram

    ResponderExcluir
  2. Quem gosta muito de anime é meu filho, até jogamos no celular e eu boei, não sabia nada.rsrs Mas achei seu post muito fofo, amei o gatinho mordendo.rsrs
    Os outros também, tudo que tem bichinho eu gosto. bjks
    www.pilateandosonhos.com

    ResponderExcluir
  3. Eu não curto animes hahaha, mas parece que alguns são legais e super bonitinhos vou me dar a chance de ver algum dia desses

    ResponderExcluir
  4. Confesso que fiquei bem curiosa sobre Acchi Kocchi *-* E Himouto eu já conhecia a personagem principal, mas ainda não vi o anime...parece um amoooor!
    Beijos Sarah

    ResponderExcluir
  5. Ahhh! Eu amo Acchi Kocchi *---* Sempre revejo ele, porque ele é extremamente fofo :3 Os outros eu não conhecia, vou anotar na minha pequena (Grande) lista de animes para ver nas férias! Adorei o post!

    Beijos.
    www.lidianomundodalua.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Sarah, tudo ótimo e com você?
    Confesso que estou meio por fora do mundo dos animes, mas adorei suas sugestões.
    São fofos mesmo! Adorei!

    bjOO

    Blog Breshopping da Dany
    SORTEIOS Conheça também o Breshopping da Dany KIDS
    Instagram: @breshopping_da_dany
    Twitter: @brechodanylins

    ResponderExcluir
  7. Confesso que acho legal quem gosta de animes e tal. Porque quem gosta, gosta de verdade. Mas não é o meu caso. Não é algo que me atraia, sabe? :p
    Mas bem, o que pude perceber é que eles são fofos. Esses bichinhos de estimação são puro amor! <3

    Beijos!! :*

    ResponderExcluir
  8. K-on ♥ E se te contar que tenho uma bonequinha de uma das personagens aqui? Comprei numa exposição de anime que teve na cidade e fica enfeitando minha mesinha. Muito amor por esse anime. Os outros não conhecia, mas realmente são a maior fofura.

    ResponderExcluir
  9. Faz sim uma segunda parte!
    Me identifiquei mais com o Himouto! blablabla (é querer demais que eu lembre como se escreve, tive que subir a tela 2 vezes). Por mim tenho essa vida só comendo besteira e enfurnada no quarto fazendo coisas que gosto hehehe

    O ultimo, o do gatinho eu quero ver sim!

    Até o/

    ResponderExcluir
  10. Ai, genteeee! Não conheço nenhum, como pode? Houve um tempo em que eu via anime o dia inteirooooo! Fiquei com vontade de ver todos, hahaha. Faça uma parte 2, sim! Amo essas indicações diferentes.

    blogdeclara.com

    ResponderExcluir
  11. oi linda amei o post,mas que eu me lembre o ultimo anime que assisti foi o da sakura depois naõ me lembro de assitir mais,,quanto tempo ja kkkk....vou começar assistir de novo ,quero começar com o poyopoyo gostei muito da historia do gatinho ,,,

    ResponderExcluir
  12. Preciso urgentemente ver uns animes engraçados assim! Faz tempo que não assisto!
    Estou salvando seu link aqui nos favoritos pra eu baixar la em casa! *-*

    www.memoriasdeumaguerreira.com.br

    ResponderExcluir
  13. Acho muito fofinhos esses animes, não assisto, mas ouço falar, e "conheço" alguns, esses que você citou não conhecia! Muita fofura num post só ❤
    Amei! Bjuus

    ResponderExcluir
  14. Eu amooo as culturas orientais mas sempre acabo indo pro lado dos coreanos??
    Olha a kpopper aqui hahaha Com esses animes mais leves espero que eu consiga me integrar com os japoneses também <3 aaaah Sakura era o único que eu conseguia ver mesmo hahahah
    Beijão
    querosermiranda.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Me interessei por Acchi Kocchi porque todo mundo fala bem dele!
    E Imouto, pelo seu post hihi. <3
    nadageek.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Não conheço muito a cultura japonesa por não ter muito contato nem pesquisado a respeita, mas pelo pouco convívio que tive não duvido que tenha muitas coisas legais. Só agora que fui me interessar por assistir séries, porque sei que tem tanta coisa legal sabe e eu tava perdendo por não conhecer. Lembro de uma vez ter assistido um filme de anime no Youtube que eu não lembro o nome mas a história era super incrível. Me interesso mais pelos de colegial, me sinto mais envolvida.
    Beijo

    Juhlihipy

    ResponderExcluir
  17. Eu adoro anime! mas sinto que não consigo mais uma horinha a mais no meu dia pra acompanhar alguma série -_-"
    Eu não conheço nenhum dos que vc citou, acho que devo ser um pouco mais das antigas. Conhece Love Hina e Chobits? são os únicos que comprei em DVD na minha época mais "otaku" suhaushaushuahs
    Adorei as dicas, se achar pra assistir com certeza estarão na minha lista ♥

    ResponderExcluir
  18. Ahhh eu adorei as dicas.Nunca me dediquei a olhar esse tipo de Anime. Confesso que sou mais sombriam hahah! O mais levinho que olho é Naruto mesmo. Mas fiquei bem inclinada a começar algum deles.Adoro que os animes são centrados em personagens femininas. Isso conta muito! hahah eu sou daquelas que só joga com personagem feminina e sempre olho coisas de personagens femininas hahaha bjooo

    ResponderExcluir
  19. Owwn que gracinha, nossa, isso é muito minha infância, que saudades! <3
    Beijos

    ResponderExcluir
  20. AAAAAWWW *-* Que ótimo post!!! Eu estava mesmo atrás de indicação de animes, eu só assisti até agora K-on e começei Lucky Star há muito tempo, aí apareceram os doramas e me impediram de terminar uhauhauha.
    Vou ver essa lista mais vezes para voltar aos animes :3

    ResponderExcluir
  21. Eu confesso que nunca fui fã de animes e sei que alguns são até bons mas normalmente eles não me atraem heheheh
    Beijos,

    Amanda
    http://talesandtalks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Que amor, adorei as indicações, mesmo não sendo muito fã de Anime. Fiquei curiosa por Lucky Star <3
    boa semana :)

    Red Behavior

    ResponderExcluir
  23. não conhecia parece ser bom, vou ver.

    ResponderExcluir
  24. Eu ADORO Anime bonitinho que a gente dá risadinhas gostosas e tem vontade de morder as personagens, hahahaha!!!! Fiquei super curiosa com K-on! Parece ser um amorzinho, vou tentar assistir!
    http://sweetluly.expressorosa.com/

    ResponderExcluir
  25. Eu AMO K-on! É de longe um dos meus animes favoritos <3
    Muito fofa a lista, adore. Beijo!

    http://www.kcauzices.com.br

    ResponderExcluir
  26. Sou nova nessa onda de anime e cultura japonesa, até agora já comecei vários animes mas só terminei 2 (my little monster e sailor moon) haha. Não conhecia nenhum dessa lista mas fiquei curiosa para assistir acchi kocchi, parece ser bem legal.


    www.orbitalunaar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  27. Sarah! que fofura de blog você tem!
    Adoro animação, ilustras, todas essas coisas fofas!
    Quando eu era pequena meu negócio era Sakura, nossa eu amava!

    Bjinhos
    JuJu
    As Besteiras Que Me Contam

    ResponderExcluir
  28. Adoro animes fofinhos! Mas faz tanto tempo que não vejo :c é que assisto tantas coisas que acabo deixando os animes um pouco de lado T_T
    Desses o que vi foi K-on! que é bem legal e adoro as músicas :3 Na época que vi tinha vontade de tocar baixo então me identificava mais com a Mio.
    Quero muito ver Lucky Star e Umaru-chan.
    De animes fofinhos o último que estou assistindo é Love Live!, que comecei a ver por causa do jogo de celular que eu gosto bastante. É o mais indicado pra quem gosta de J-pop ^-^
    (*^3^)/~☆ Beijos
    Fragmentada ♥

    ResponderExcluir
  29. Amo animes fofinhos.
    Tenho um pra indicar. Lovely Muco.
    Sou apaixonada por ela!
    Achei seu blog uma fofura.

    Beijinhos,
    Aline Magalhães
    Alineland

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...