segunda-feira, 10 de outubro de 2016

Um pouco sobre a infância

Olá pessoas maravilhosas!
Tudo bem com vocês?  =ˆ•.•ˆ=

Quarta-feira é Dia das Crianças, uma data gostosa para celebrar a infância e suas infinitas coisas boas! E nessa data fofinha, vim trazer algumas lembranças marcantes dessa época e algumas fotos bonitinhas também :33 hihi ~ Vem conferir!





























                                                                

Definitivamente, tive uma infância mega criativa e divertida, com certeza, uma época feliz, recheada de boas lembranças e memórias bonitas! ^^ Tenho dois irmãos mais velhos e eu era a caçula e única menina da família hihi ~ até vir os meus dois maninhos pequenos agora, quando já sou adulta ~ mas tive meus privilégios e mimos também hehe 8D ~quem aí é caçula?~




















Éramos crianças de brincar muito, de chegar de noitinha em casa (pra aproveitar bem o dia) e se machucar inteirinhos haha ~ Brincamos de tudo que tivemos direito! Morávamos num loteamento e a rua era super tranquila, então aproveitamos muito essa época de brincar na rua. Era carrinho de rolimã, skate, bicicleta, patins, patinete, perna-de-pau, pega-pega, esconde-esconde e etc. A gente até teve uma casa na árvore compartilhada por todas as crianças da rua, com direto a cipó pra ficar se balançando pra lá e pra cá (*-*) ~ Tínhamos uma escolinha na nossa casa (eu até lembro o nome: Dado Kids haha), todo santo domingo as crianças da rua, iam lá e havia várias atividades pra realizar, eu me lembro que tinha educação física, biblioteca pra emprestar os livros e coisas do gênero :)

A gente já vendeu limonada (bem coisa de filme mesmo haha), inventávamos brincadeiras loucas, teatrinhos, nossos próprios brinquedos, desenhávamos, inventávamos livros, histórias, clipes. Meu irmão do meio e eu brincávamos de boneca e barbie, então a gente criava as roupinhas, construía os móveis, as casinhas ~ era tudo da nossa cabeça e imaginação! Todo natal, a gente montava uma apresentação pra nossa família, com direito a coreografias de músicas e peças de teatro.





















Videogame era uma grande diversão! Animes eram nossa rotina: Sailor Moon, Sakura, Pokémon, Dragon  Ball, contando com todos os outros desenhos da Cartoon Network ~ Na lista entra também Castelo Rá-Tim-Bum, Chaves, Zoboomafoo, um Maluco no Pedaço, As visões da Raven e entre tantos outros. O tempo parecia nunca passar, as tardes eram gigantes, os finais de semana sempre recheados de atividades ~ eram gostoso viver como criança hihi ~
Obs.: eu já gostava de all star desde de pequeninha hihi ~ e eu estava usando as meias dos Bananas de Pijama (tive uma festa de aniversário com esse tema haha). 

Meus pais sempre incentivaram as brincadeiras criativas, a imaginação, a alegria e o bom convívio dentro e fora de casa. Uma vez eu e o meu irmão brigamos, e o meu pai mandou a gente ficar meia hora abraçados xD hahaha ~melhor técnica para desenvolver o perdão~ Esse meu irmão (o do meio), adorávamos desenhar juntos, foi influência dele, que comecei a pintar e desenhar. O estilo  dele era mais puxado para o design de moda e eu sempre fui mais para o lado cartoonizado e fofinho *-*
Hoje em dia, vejo o quanto trago da minha infância pra meus dias atuais: valores, crenças, criatividade, imaginação e coisinhas do gênero :33~ É muito bom ter tido o privilégio de ter vivido uma infância assim, de verdade! De ter me formado, quem eu sou hoje, isso é incrível! E também, é por isso, que continuo vivenciando coisas da minha infância, como games e animes, e por igualmente amar o universo das crianças (como psicóloga, principalmente) :3 Admiro demais a espontaneidade, o riso fácil, a inocência, a simplicidade e o amor incondicional desses baixinhos! Eles simplesmente trazem cor e alegria à esse mundo cinza, chato e frio.
E é por isso, que nunca devemos nos esquecer de nossa criança interior! Ela é a pulsão da arte, da vida e das cores, pronta a despertar coisas maravilhosas dentro de nós! Só precisamos permitir, estimular e praticar todos os dias, em nosso cotidiano, em nós próprios e em nossas relações. Nosso arco-íris interior, hihi *-* yeeeey! E para reflexão, uma das minhas frases favoritas:

"A criança que você era, 
teria orgulho da pessoa que você é hoje?"


E isso aí, pessoinhas fofas! 
Gostaram de conhecer um pouquinho da minha infância? E me contem vocês, como eram pra vocês a época de criança? Conta tudo nos comentários! Eu vou adorar saber!
Beijinhos com amor! E até a próxima! :3

4 comentários:

  1. Que post mais amorzinho! Eu adoro ver fotos antigas e relembrar a infância <3

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Chegou o Swonkie, uma plataforma de gestão de Redes Sociais onde consegues escrever e publicar os teus posts do Blog com análise de SEO e partilhar ou agendar em várias redes sociais em segundos. Consegues ainda ter as estatísticas das tuas publicações e acesso à nossa comunidade de Bloggers.
    Gostaríamos de te convidar a usar o Swonkie com o teu Blog.
    O Swonkie é o melhor amigo dos Bloggers, e desenhamos isto a pensar em Blogs como o Pequeno Mundo De Sarah.
    A nossa equipa estará em Swonkie.com para te conhecer. Contamos então contigo :) ?
    P.S - Tivemos de entrar em contacto contigo porque não encontramos o teu email no blog.
    Até Já,

    Equipa Swonkie

    ResponderExcluir
  3. Sarinha do céu, seus posts são sempre uma graça <3 *---* amei ♥ e esses "gifs" são super fofos, onde você arruma eles? *u*
    Beijão ♥

    ResponderExcluir
  4. Bom dia!
    Hoje estou passando aqui rapidinho só pra dar um recadinho, está rolando um sorteio especial de 3 anos de blog lá no meu cantinho. Estarei sorteando 4 itens "medievais" que podem servir pra homem e pra mulher.

    Se tiver interessanda em participar vou deixar o link aqui pra você preencher o formulário.

    No mais, boa sorte desde já!

    Sorteio do blog

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...